Google

quinta-feira, setembro 25, 2003

 

Já começou!!!

Já começou a luta por mais sucesso futuro! Já andamos ás voltas com a cabeça?
Assim parece! Um resultado alcançado: falar sobre quase tudo com quase toda as pessoas!
Falar...parece fácil, mas tentem falar com quem normalmente não falam, por exemplo com os , exemplos, que aqui vos deixei, tentem, vá!
Pois é, não é ainda o vosso target... Difícil!
Tentem vão ver que conseguem!

|

sexta-feira, setembro 19, 2003

 

O primeiro pé deve ser o direito ou o esquerdo?

O objectivo está definido, o target também e nós na rua!
A procura continua e será mais frenética, exemplos pouco frescos de possibilidades, realidades, alteradoras precoces de perspectivas estanques:

- Polícia
- Político
- Pedinte
- Drogado
- Doente
- Diabo
- Jesus Cristo
- Jovens
- Idosos

Poucos de muitos exemplos aqui ficam para nossa meditação, atenção e claro está, percepção...

|

quinta-feira, setembro 18, 2003

 

Dúvidas ainda por esclarecer dificultam a progressão

Já está definido o target e já estão na rua os outdoors que nos ajudam a resolver muitas questões. É só olhar para os lados... Mas isso já se sabia!
Vamos então perceber o que se deverá esperar da nossa estratégia de comunicação.
Em primeiro lugar, desde muito cedo aprendemos que existem vários tipos de comunicação, mas a que nos interessa é a que permite a existência de um receptor e emissor, e que os papéis se possam inverter, consoante as necessidades dos mesmos.
Partindo deste pressuposto, poderemos avançar. A perspectiva alcançada vai ter de ser fonte da alteração de algum comportamento, fonte de comunicação e fonte de crescimento individual.
Isso suscita mais uma questão, como comunicar ou reagir perante as novas portas que nos se deparam? Bem, a resposta não é simples, nem é única, o indivíduo é que tem de reagir perante a mudança da melhor forma que conseguir! A pessoa é única, só podemos lhe indicar pontos de orientação e nunca concretizar o caminho na sua totalidade. Vai contra todos os princípios eclécticos!
Tente, pois então, o seguinte: dirija-se a quem ou a lago, sobre quem ou o que atingiu uma nova consciência e interaja de forma diferente do habitual, surpreenda o outro e prepare-se para se surpreender a si próprio, a viagem começa aqui...

|

quinta-feira, setembro 11, 2003

 

Concretização de novas perspectivas via e-mail

Parece-me que a recolocação no mercado (no mundo) de novas perspectivas reflectiu-se no envio de mais uns quantos exemplos, por tão grande compadrio existe para com este vosso servo!
Pois então aqui vão algumas das propostas mais interessantes de alteração de perspectiva, com o consequente reposicionamento no mercado, pois o target foi claramente alterado:

"- «Nas horas difíceis da vida devemos levantar a cabeça, encher o peito, e dizer de boca cheia «Agora fodi-me!»

-«Os trabalhadores - jogam futebol
Os directores - jogam ténis
Os administradores - jogam golfe
CONCLUSÃO :
Quanto mais se sobe na hierarquia mais pequenas são as bolas...!!!»

-«Meu Deus, dai-me inteligência para entender o meu chefe. Não me dês força, senão eu mato-o à pancada!»

-«Se um dia a pessoa que amas te trair e pensares em te atirar de um prédio, lembra-te: tens cornos e não asas!»

-«O duro não é carregar o peso do chifre...é sustentar a vaca.»

-«Nunca desistas de um sonho. Se não houver numa pastelaria vai a outra.»

-«Se, de repente, sentires duas bolas a baterem-te nas nádegas... não te preocupes! O pior já passou....»".

E tantos mais foram os que quiseram demonstrar a sua nova perspectiva que novos episódios se adivinham no horizonte... Até lá!!!

|

terça-feira, setembro 09, 2003

 

A experimentação resulta em novas perspectivas

A sensação de absorver com ganância novas experiências, novas informações, novas perspectivas, pode ser de tal forma violenta que já me relataram convulsões, seguidas de vómitos, aquando da aquisição concreta de uma nova perspectiva.
Por exemplo, sendo o ser humano ensinado a revelar-se como uma forma de ser superior em toda a Terra, foi para meu espanto que um amigo me relatou o seguinte:
"As férias servem para experimentar coisas novas, experimentar novas sensações e assim foi... Finalmente o meu sogro convenceu-me a ir à caça com ele. Carabina de dois canos, muitos cartuxos, camuflado e víveres. " . Descreveu o meu amigo ainda ligeiramente enjoado.
"Depois de quase três horas a palmilhar a herdade dei de caras com a primeira oportunidade de disparar a arma contra outro ser vivo!" E da forma como a descrição seguia dava para perceber que ele ainda não tinha recuperado daquela nova perspectiva que estava prestes a ser revelada. "Pontaria... pontaria, fixo meu alvo e lá vai chumbo! Acertei, acertei em cheio! E corro atrás do perdigueiro que nos acompanhava (mesmo com o meu sogro a gritar baixo para eu estar quieto pois o bicho iria buscar a presa para mim) para, com grande desilusão, aperceber-me que não foi um tiro «limpo», estava somente ferida, a lebre estava somente ferida...". Já estava a imaginar o que seria a revelação deste meu compadre. E continuou, "O sangue estava presente, a lebre a tremer ligeiramente e o perdigueiro abocanhou sem grande importância o animal prostrado à minha frente... E foi aí que dei conta da situação, da perspectiva da lebre! Que horror, que situação tão fora de controlo! Subitamente passei de uma fase de agitação, de descarga de adrenalina, para uma fase de iluminância, de perspectiva inversa! Não consegui olhar mais para o animal ainda vivo pendurado pelas orelhas pelo meu sogro a sorrir, convencido de que eu tinha superado a prova, mal sabia ele que não mais iria disparar um tiro que seja...".
Este relato é um mero exemplo, mas um bom exemplo de atitude face ao outro lado, à outra perspectiva que não a nossa, o egoísmo é subtraído à pessoa e uma nova imagem de realidade inicia uma nova viagem...

|

quinta-feira, setembro 04, 2003

 

O caminho traçado no pó da estrada

Passados alguns episódios da saga humanista, parece ser tempo para acreditar no futuro. Acreditar que o futuro nos trará aquilo que nós plantamos hoje e ontem.
Calma, a conversa ainda vai no adro. A alteração da percepção com o movimento iniciático de olharmos para os lados, vem colmatar só uma parte da nossa falta de perspectiva. É preciso, pois então, manter uma atitude de "profundidade", assimilarmos a nossa missão e assim envolvermos todo o ser nessa tarefa, que é mudar a nossa perspectiva.
Desde muito cedo que, de quando em vez, acabo a meditar sobre a seguinte frase: "Se o amanhã quero viver, é hoje que tenho de compreender o que o ontem me quis dizer..."...

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

De onde vens?