Google

quinta-feira, junho 21, 2007

 

Temos novo embaixador!


De facto, em tempos de vacas magras, os sucessivos governos têm andado a cortar a torto e a direito consulados, embaixadas e demais estruturas de apoio aos Portugueses por esse mundo fora.

Uns até se podem compreender, outros nem por isso, desde zonas onde, para registar alguém em África como Português tem de se deslocar mais de 3 mil quilómetros, sim eu sei, é África, mas também é um continente onde nós temos uma palavra a dizer e muito a fazer. Ou em França, ou no EUA, onde existem grandes comunidades portuguesas e cada vez mais se sentem desprezadas.

Deve ser por uma razão relacionada com estas coisas, que o Presidente da República lá promulgou, a pedido do Governo, a nomeação de um novo embaixador para suprir às necessidades dos Portugueses. Vai de modas, temos um novo embaixador nas Seychelles, de seu nome Luís João de Sousa Lorvão, empossado em Diário da República n.º 105, Série I de 2007-05-31, do qual vos deixo a imagem em baixo:

|

terça-feira, junho 19, 2007

 

VENDE-SE STOCK DE MÓVEIS, SOFÁS , CANDEEIROS, QUADROS ... descontos ATÉ 80%

POR MOTIVO DE VENDA DAS INSTALAÇÕES

STOCK DE MÓVEIS, SOFÁS , CANDEEIROS, QUADROS ...descontos ATÉ 80%!

OPORTUNIDADE DE DECORAR A SUA CASA AO PREÇO DA CHUVA!!!
(que não pára de cair)

SÓ ATÉ 30 DE JUNHO

clique no mapa s.f.f.







JACINTOLAR
Estrada Nacional 247
em direcção à Ericeira, via Sintra

|

segunda-feira, junho 04, 2007

 

Tiananmen - massacre

Assinalam-se hoje 18 anos do massacre de Tiananmen, na China. As autoridades chinesas mantêm a pressão sobre os dissidentes, enquanto activistas dos direitos humanos garantem que pelo menos 13 pessoas ainda estão presas, devido aos protestos estudantis na mais célebre praça de Pequim.

As tropas deslocaram blindados para a rua e dispararam contra os estudantes concentrados na praça de Tiananmen. O número de mortos não foi oficializado, estima-se que tenha chegado às centenas. Os feridos terão sido milhares.

Eighteen years after the crushing of the Tiananmen Square protests, at least 13 little-known Chinese are still behind bars for their roles in the pro-democracy movement, a human-rights group said.

People's Liberation Army troops and tanks put down the student-led demonstrations on June 4, 1989, killing hundreds, possibly thousands.


A 18 años de la violenta represión contra manifestantes en pro de la democracia suscitada en la plaza de Tiananmen, en China, dicho lugar ha permanecido en calma y los medios de comunicación chinos guardan silencio. Sin embargo, grupos de derechos humanos dijeron que no se olvidaría.

Tropas y tanques del Ejército de Liberación Popular aplastaron las manifestaciones lideradas por estudiantes en la histórica plaza de Pekín el 4 de junio de 1989, matando a cientos, posiblemente a miles de personas.


|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

De onde vens?